SIC Radical com mais horas de soft sposoring

Em Maio, a SIC Radical foi o canal que registou maior duração de exposição de marcas, com a presença do festival Rock in Rio.

Grupo Marktest,  5 julho 2016

O Soft Sponsoring Report é um serviço da MediaMonitor que recolhe e analisa a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher.

Em Maio de 2016, este serviço contabilizou um total de 27 817 exposições de marcas em programas de televisão, que totalizaram mais de 120 horas de exposição. Esta presença gerou um retorno de 52 milhões de euros e mais de 60 mil GRPs. No total, mais de 900 marcas tiveram exposição em programas de Tv durante o mês.

A NOS registou a maior presença, com 5992 exposições de mais de seis horas e um retorno de mais de 14 milhões de euros. Em retorno, a Mini ocupou a segunda posição, com 286 exposições de 47 minutos e 2,4 milhões de euros. A terceira posição em retorno coube à Telepizza, que teve 301 exposições de 18 minutos com 1,7 milhões de euros de retorno.

Por tipologias de programas, os reality shows registaram a maior exposição com 16 milhões de euros de retorno financeiro (36% do total), seguindo-se os programas de variedades com 6,4 milhões de euros e os talk-shows com 6,1 milhões de euros de retorno financeiro.

Entre os canais monitorizados, a TVI foi a que registou um maior número de exposições, com mais de 12 mil (43% do total) e a que garantiu maior retorno, de 28,5 milhões de euros (54% do total). Já em duração, foi a SIC Radical que liderou, com mais de 69 horas ao longo do mês (58% do total), em especial pela exposição da marca Rock in Rio (que representou 72% da duração de soft sponsoring do canal).

Esta análise foi realizada para o período compreendido entre 1 e 31 de Maio 2016 com base nos dados dos serviços Soft Sponsoring, um serviço da MediaMonitor que recolhe a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher (mais de 1050 programas/mês = quase 70 000 minutos/mês).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Soft Sponsoring

Do mesmo tema: Soft Sponsoring

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

MRS Media Research Summit
Null
Null, 15 de junho de 2017,
The Future of Business-to-Business Research
Null
Londres, Inglaterra, 29 de junho de 2017,

mais acontecimentos em Agenda