Vitória portuguesa no Euro garante likes no Facebook

Um post de comemoração do Euro 2016, colocado pelo MEO, liderou o ranking de "gostos" em páginas nacionais de marcas e superou o anterior máximo.

Grupo Marktest,  12 julho 2016

"CAMPEÕES! Somos #CampeõesEuropeus e o UEFA EURO 2016 é nosso! O sonho comanda a vida e o #MEOCapitão Cristiano Ronaldo comandou a Seleções de Portugal ao título Europeu." Foi com este post de comemoração do Campeonato europeu de futebol, publicado no dia 10 de Julho, que o MEO registou cerca de 143 mil likes, liderando o ranking de "gostos" de marcas com páginas nacionais no Facebook (exclui marcas de media, como jornais, televisões, rádios, etc…) entre os dias 27 de Junho e 10 de Julho de 2016.

Este valor é tanto mais significativo quanto corresponde ao máximo quinzenal registado desde que acompanhamos regularmente este indicador (2013). O valor mais que duplica o anterior máximo, alcançado pela marca Continente há cerca de dois meses.

A presença portuguesa neste campeonato da Europa motivou ainda os restantes nove posts do Top10 e, se analisarmos um top 15, apenas dois dos posts não têm o Euro como motivo.

Na segunda posição esta quinzena, ficou um post da NOS, que no dia 30 de Junho incentivava: "Apurados para as meias-finais. Vamos Portugal!" O post registou perto de 89 mil likes no período em análise.

Com mais de 37 mil likes ficou um post da marca Vodafone, que no dia 6 de Julho exclamava: "Portugal, Portugal, Portugal! Estamos na final!! Demonstra aqui o teu orgulho pela nossa Seleção. No próximo domingo, assiste à final, na RTP 4k, da Tv da Vodafone".

Super Bock, Licor Beirão, Lidl, Samsung, TAP, Kia e McDonald's completam a lista das 10 publicações com maior número de "likes" entre 27 de Junho e 10 de Julho de 2016.

Os dados referidos nesta análise foram recolhidos às 11:00 do dia 11 de Julho de 2016. Este Ranking tem como base o número de likes nos posts (o melhor de cada marca), tendo sido considerados todos os posts colocados pelas marcas nas suas páginas de Facebook no período referido, e que tenham uma referência directa ou indirecta à marca. Não inclui as marcas da área da media (televisões, jornais, rádios, etc...), organizações desportivas e eventos (festivais e afins).

O Marktest Social Media Explorer é um serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Notícias relacionadas

Social Media

Do mesmo tema: Social Media

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

28 março 2017

Em Agenda

Latin America 2017
Null
Cidade do México, México, 5 a 7 de abril de 2017,
MRS Media Research Summit
Null
Null, 15 de junho de 2017,

mais acontecimentos em Agenda