Continente, NOS e Sagres com spots de maior duração

Campanhas das marcas Continente, NOS e Sagres apresentaram spots publicitários de maior duração em Junho, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  19 julho 2016

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial ultrapassou as 830 horas em Junho, mais 7 horas e 20 minutos do que em igual período do ano anterior.

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 63% desta duração, tendo emitido 521 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A marca NOS foi este mês a que mais investiu em publicidade neste meio, sendo responsável por um share of voice de 5.6%. A marca PT Empresas foi a segunda com mais investimento, representando 2.2%, enquanto a marca Viva Melhor representou 2.1% do investimento mensal.

Em destaque este mês estiveram peças publicitárias das marcas Continente, NOS e Sagres.

A NOS lançou um novo produto, a sua nova Tv UMA, tendo exibido uma campanha entre os dias 7 e 12 de Junho com um spot de 60 segundos. Nesses 6 dias, o spot teve 517 exibições em 9 canais num total de 8 horas e 37 minutos.

A Sagres apresentou também uma campanha com um spot de 60 segundos, protagonizado por Ricardo Araújo Pereira, de apoio à Seleção Nacional de Futebol pela sua participação no Euro 2016. Entre 18 e 29 de Junho, a peça teve 42 exibições, num total de 42 minutos.

A marca Continente também apresentou uma comunicação específica para este Euro, como patrocinador oficial da "fome de vencer". A campanha, que decorreu entre os dias 1 e 8 de Junho, baseou-se numa peça de 60 segundos que foi exibida 13 vezes com uma duração total de 13 minutos.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios, pelo que os dados não devem ser comparados com outras análises que publicámos anteriormente pois os critérios não são compatíveis. A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de Junho de 2016. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Em Agenda

Driving Transformation Through Insight
Null
Londres, Inglaterra, 5 de outubro de 2017,
Best of Germany 2017
A ESOMAR traz a Berlim os pontos mais importantes da sua Conferência Internacional realizada em Amesterdão entre 10 e 13 de Setembro.
Berlim, ALemanha, 5 de outubro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda