Lares nacionais têm … fibra

Os dados do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest confirmam que mais de três em cada quatro lares subscrevem serviço de Pay Tv e, nestes, a fibra é o mais frequente.

Grupo Marktest,  6 setembro 2016

No trimestre móvel de Agosto de 2016, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 3 142 mil lares com Tv paga, o que corresponde a 77.7% dos lares portugueses. Este número significa que mais de três em cada quatro lares nacionais acedem a este serviço.

A penetração deste serviço tem revelado uma tendência crescente ao longo dos últimos anos, passando de 46.4% em 2006 para os 77.7% agora observados.

A subscrição de Tv paga é superior junto dos lares onde a idade do ICMR (Indivíduo que Contribui com o Maior Rendimento) se situa abaixo dos 55 anos, na Região da Grande Lisboa ou entre os lares das classes mais elevadas.

Estes lares têm atualmente acesso sobretudo através de fibra ótica, presente em 37.9% dos lares com pay Tv. A análise longitudinal permite confirmar que o cabo deu lugar à fibra ao longo do ano 2014, passando este a ser o tipo de acesso mais referido pelos lares com pay Tv.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Em Agenda

Best of Singapore 2017
Evento da ESOMAR em parceria com a MRSS.
Singapura, Singapura, 17 de outubro de 2017,
Big Data World 2017
Nova Iorque, EUA, 27 a 29 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda