Instagram já é a 2ª rede social mais conhecida

Segundo os dados disponíveis na nova edição do estudo Os Portugueses e as redes Sociais, da Marktest Consulting, o Instagram subiu à segunda posição das redes sociais com maior notoriedade.

Grupo Marktest,  13 setembro 2016

O Grupo Marktest acaba de disponibilizar a edição de 2016 do estudo que caracteriza a relação dos portugueses com as redes sociais e as marcas aí presentes.

Segundo os dados disponíveis na nova edição do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest Consulting, o Instagram é a 3ª rede social com maior notoriedade espontânea (sem sugestão de hipóteses de resposta), mantendo a posição do ano anterior, precedida pelo Facebook e Twitter.

O LinkedIn ocupa a 4ª posição do ranking de notoriedade espontânea e o Snapchat (estudado este ano pela primeira vez) a quinta.

Em notoriedade sugerida e notoriedade total, o Instagram sobe ao segundo lugar da tabela, apenas precedido pelo Facebook. Mantém assim uma tendência de crescimento em notoriedade que se vem evidenciando em anos anteriores.

Este estudo parte de uma quantificação de 4 626 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Em Agenda

Utilities Market Research
Londres, Inglaterra, 21 de setembro de 2017,
Best of Germany 2017
A ESOMAR traz a Berlim os pontos mais importantes da sua Conferência Internacional realizada em Amesterdão entre 10 e 13 de Setembro.
Berlim, ALemanha, 5 de outubro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda