Marktest reorganiza Netscope

Ferramenta de medição de tráfego de Internet concentra-se na medição de sites de publishers.

Grupo Marktest,  13 setembro 2016

O ranking Netscope da Marktest vai aumentar o seu enfoque na medição do tráfego dos sites de media. Esta alteração acontece após um entendimento entre Marktest e Sapo, na sequência da manifestação por parte deste portal em não estar presente neste ranking. O estudo segue assim a tendência dos principais países europeus onde existem dados auditados de tráfego. O Sapo continuará, no entanto, a ser medido noutras ferramentas da Marktest.

A ideia é ampliar o âmbito dos painéis atuais e avançar para a divulgação de mais métricas que permitam, por exemplo, dar o devido destaque à componente mobile e à interação com os sites e a publicidade online.

"A Marktest tem soluções técnicas para todas estas áreas e tem procurado, proativamente, que sejam lançadas. Esta evolução é fruto, simultaneamente, das parcerias que a Marktest mantém com reconhecidas empresas internacionais e com o desenvolvimento interno de metodologias e ferramentas. É exemplo disto o netPanel, para o qual a Marktest acabou de desenvolver um novo meter, que permite uma ampliação da amostra e do universo em estudo. Por tudo isto, acreditamos que temos a melhor medição de media em Portugal", explica Helena Barbas, diretora de estudos de meios da Marktest.

Criado em 2007, o Netscope é parte de um conjunto de estudos, complementares entre si, que incluem tráfego auditado, audiências Internet com quantificação e perfil dos portugueses que navegam em sites nacionais e disponibilização dos dados nas ferramentas de planeamento e gestão de publicidade. Ferramentas que, ao longo de nove anos, têm tido uma procura cada vez maior por empresas que têm aderido ao projeto, o que comprova a importância de métricas independentes que contribuem para a credibilização do digital no mercado publicitário.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

30 maio 2018
GEN Summit - Global Editors Network 
De acordo com a página deste evento, vão ser abordados temas como o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial e como é que os meios de comunicação podem adoptar a inteligência artifical de modo a beneficiar as redações.
Pátio da Galé, Lisboa, 30 de maio a 1 de junho de 2018 ,
6 junho 2018
World News Media Congress - WAN-IFRA 
O Congresso da Associação Mundial de Jornais (WAN IFRA), tem como anfitriã a Associação Portuguesa de Imprensa, esperando-se a presença de 1500 participantes.
Centro de Congressos do Estoril, Cascais, 6 a 8 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda