Notícias de TV em Setembro de 2016

Consulte a informação relativa à cobertura noticiosa do mês de Setembro nas TVs, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  4 outubro 2016

Em Setembro de 2016, RTP1, SIC e TVI emitiram 209 horas de informação regular, o que representa uma quebra mensal de 6.4% e uma subida homóloga de 3.7%.

A oferta noticiosa deste mês corresponde a uma média diária de 2 horas e 19 minutos por canal, menos 5 minutos do que o registado no mês anterior.

Em Setembro, foram emitidas um total de 6545 notícias, mais 1.6% do que no mês anterior e mais 8.3% do que em Setembro de 2015. A duração média das notícias emitidas foi de 1 minuto e 55 segundos, menos 10 segundo que a duração registada em Agosto.

O Primeiro Jornal, da SIC, foi o programa que emitiu mais trabalhos em Setembro, com 1214 peças, enquanto o Jornal da Uma, da TVI, foi o programa que emitiu mais horas de informação, com 34 horas e 49 minutos.

Uma análise por canais mostra que a RTP1 foi a estação que emitiu mais notícias, com 2300 matérias, sendo também a que deu mais tempo em grelha à informação regular, com 73 horas e 21 minutos de duração.

NOTA: Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido 1 e 30 de Setembro de 2016, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo(RTP1); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias relacionadas

Cobertura Noticiosa

Do mesmo tema: Cobertura Noticiosa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

29 maio 2017

Em Agenda

The Future of Business-to-Business Research
Null
Londres, Inglaterra, 29 de junho de 2017,
Utilities Market Research
Null
Londres, Inglaterra, 21 de setembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda