Se os portugueses votassem nas eleições dos EUA não teriam dúvidas sobre o candidato

Uma sondagem da Win Gallup International realizada em 45 países mostra que os portugueses teriam poucas dúvidas sobre o candidato em quem votariam, se pudessem, nas próximas eleições dos Estados Unidos.

Grupo Marktest,  11 outubro 2016

"Imagine que poderia votar nas eleições para a escolha do Presidente Americano, em quem votaria?" Esta foi a pergunta que a Win Gallup International, network internacional à qual a Marktest se encontra associada, colocou aos habitantes de 45 países do mundo.

Em termos globais, 59% dos inquiridos votariam em Hillary Clinton para próxima Presidente dos Estados Unidos, 25% em Donald Trump enquanto 16% não sabe ou não responde à questão.

Hillary Clinton venceria destacadamente na generalidade dos 45 países onde a sondagem foi realizada e apenas na Palestina e na Rússia Donald Trump sairia vencedor, com 40% e 33% de intenções de voto, respetivamente.

Os portugueses não teriam dúvidas entre os dois candidatos, tendo sido o país onde a vantagem de Hillary Clinton sobre Donald Trump foi a maior. Na sondagem conduzida pela Marktest, 85% votaria Clinton, 5% Trump e 10% não sabe ou não responde à questão.

Os cidadãos que serão efetivamente chamados às urnas são os que se mostram mais indecisos. Embora Hillary Clinton tenha vantagem sobre Donald Trump, a diferença entre ambos é a mais pequena no conjunto dos países onde esta sondagem foi realizada. Nos Estados Unidos, 48% votaria Clinton, 41% Trump e 11% não sabe ou não responde.

O estudo da Win Gallup foi realizado entre Agosto e Setembro de 2016, junto de uma amostra de 44 194 entrevistados, residentes em 45 países de todas as regiões do Mundo. Em Portugal, a Marktest foi a responsável pela recolha de informação, que consistiu num estudo online junto de uma amostra de 516 indivíduos com 18 e mais anos.

A Marktest é associada da WIN-Gallup International desde o início de 2012. A rede Worldwide Independent Network/Gallup International Association (WIN/GIA) é composta pelas 67 maiores empresas independentes de estudos e mercado e sondagens de opinião a nível global, que em conjunto representam mais de 600 milhões de USD em receitas e 89% do mercado mundial. A Marktest foi a empresa portuguesa seleccionada para fazer parte desta rede, estando a partir de agora apetrechada com ferramentas que nos permitem responder de forma ainda mais integrada às necessidades dos nossos clientes.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Notícias internacionais

Do mesmo tema: Notícias internacionais

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Asia Pacific 2017
Null
Xangai, China, 17 a 19 de maio de 2017,
Client Forum in 2017
Amesterdão, Holanda, 9 de junho de 2017,

mais acontecimentos em Agenda