Sete anos de sondagens no site do Grupo Marktest

O Grupo Marktest mantém regularmente atualizado desde 2009 o Dossier sobre sondagens legislativas. Confira os resultados e veja as tendências dos últimos sete anos.

Grupo Marktest,  18 outubro 2016

Em Outubro de 2009, iniciávamos no nosso site a publicação regular de sondagens de intenção de voto para a Assembleia da República, disponíveis nos media. Com atualização regular, o Dossier Sondagens Eleitorais para as Legislativas conta até ao momento com 291 sondagens, realizadas por 7 empresas (Aximage, CESOP-Universidade Católica, Euroexpansão, Eurosondagem, Intercampus, Marktest e Pitagórica) e um total de 258 mil entrevistas.

O Dossier, que o Grupo Marktest mantém assim atualizado há sete anos, permite aos estudiosos e curiosos acompanhar as intenções de voto dos portugueses e perceber as tendências de evolução que se vêm registando.

A Marktest recolhe esta informação junto dos órgãos de comunicação social que as divulgam e, uma vez disponíveis para consulta, no site da ERC, remetendo para os documentos originais aí depositados.

O acesso a esta informação no nosso site é livre, não requerendo qualquer registo para o efeito.

Desde 2009, a Eurosondagem é a empresa que mais sondagens tem realizado, 99, e mais entrevistas, que já ultrapassam as cem mil, uma amostra média de 1013 entrevistas por sondagem.

A Euroexpansão, que no período considerado apenas realizou uma sondagem, foi no entanto o instituto com uma amostra maior, de 1504 entrevistas.

Em Outubro de 2016 foi apenas publicada a sondagem que regularmente a Eurosondagem realiza para o Expresso e a SIC, que mostra o Partido Socialista no topo das intenções de voto dos portugueses, com 36.3%, seguido do PSD, com 30.7%, do BE com 9.5%, da CDU com 8.3% e do CDS com 7%. Há ainda 8.2% de votos brancos, nulos ou em outros partidos.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Em Agenda

Financial Services Research 2017
Londres, Inglaterra, 16 de novembro de 2017,
Big Data World 2017
Nova Iorque, EUA, 27 a 29 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda