Mourinho protagoniza spot de maior duração em Setembro

Um spot da Heineken protagonizado por José Mourinho foi o spot publicitário de maior duração do mês de Setembro, indicam os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  18 outubro 2016

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial aproximou-se de 767 horas em Setembro, menos 7 horas e 47 minutos do que em igual período do ano anterior.

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 61% desta duração, tendo emitido 466 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A marca Vodafone foi este mês a que mais investiu em publicidade neste meio, sendo responsável por um share of voice de 3.9%. A marca MEO foi a segunda com mais investimento, representando 3.1%, enquanto a marca Lidl representou 2.4% do investimento mensal.

Em destaque este mês esteve uma peça publicitária da marca Heineken, protagonizada por José Mourinho. O treinador português surge num telhado, numa noite de tempestade, a dar a palestra antes do jogo na abertura da Liga dos Campeões e acompanhado pelo seu cão, "Salsicha".

O spot publicitário teve a duração de 60 segundos e foi o mais longo do mês. Foi exibido nos canais RTP1, SIC, AXN, Hollywood, Fox e SIC Radical entre 13 e 15 de Setembro, num total de 66 exibições de 1 hora e 6 minutos de duração.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios, pelo que os dados não devem ser comparados com outras análises que publicámos anteriormente pois os critérios não são compatíveis. A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de Setembro de 2016. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

30 maio 2018
GEN Summit - Global Editors Network 
De acordo com a página deste evento, vão ser abordados temas como o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial e como é que os meios de comunicação podem adoptar a inteligência artifical de modo a beneficiar as redações.
Pátio da Galé, Lisboa, 30 de maio a 1 de junho de 2018 ,
6 junho 2018
World News Media Congress - WAN-IFRA 
O Congresso da Associação Mundial de Jornais (WAN IFRA), tem como anfitriã a Associação Portuguesa de Imprensa, esperando-se a presença de 1500 participantes.
Centro de Congressos do Estoril, Cascais, 6 a 8 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda