Portugueses dizem fazer uma alimentação saudável

O dia 16 de Outubro assinala o Dia Mundial da Alimentação, instituído pela FAO. Com esse mote, a Marktest quis saber como classificam os portugueses a alimentação que fazem, através de uma sondagem realizada pelo Fonebus.

Grupo Marktest,  18 outubro 2016

Inquiridos quanto aos cuidados habitualmente tidos com a alimentação, os residentes no Continente com 18 e mais anos dizem que fazem sempre ou muitas vezes uma alimentação saudável: 19.1% diz fazer sempre uma alimentação saudável e 40.1% diz fazê-lo muitas vezes, enquanto 33.4% diz fazê-lo algumas vezes e 6.2% poucas vezes ou nunca. As mulheres, os mais velhos e os indivíduos da classe social mais elevada são quem mais refere fazer sempre ou muitas vezes uma alimentação saudável.

Por comparação com a situação verificada cinco anos antes, quase dois em cada três inquiridos nesta sondagem (65.2%) diz ter hoje mais cuidados com a alimentação do que antes; 31.0% diz ter os mesmos cuidados e 3.4% confessa ter hoje menos cuidados com a alimentação.

Quanto à perceção do seu peso, 54.9% dos inquiridos diz ter um peso normal, enquanto 7.6% diz ter peso a menos e 36.8% confessa ter peso a mais. Entre os que se dizem com peso a mais, estão sobretudo os mais idosos (48.8% dos que têm entre 55 e 64 anos).

Finalmente, 49.0% dos inquiridos disse praticar habitualmente exercício físico, especialmente os homens (52.4%), os jovens dos 18 aos 24 anos (59.0%) e os indivíduos da classe social alta (62.5%). A análise dos dados mostra ainda que os indivíduos que dizem ter um peso normal são também os que mais dizem praticar exercício físico (56.1%).

Esta sondagem foi realizada no Fonebus da Marktest, entre os dias 20 e 26 de Setembro de 2016, com a seguinte Ficha Técnica. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Estudos de Opinião

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Utilities Market Research
Null
Londres, Inglaterra, 21 de setembro de 2017,
Financial Services Research 2017
Null
Londres, Inglaterra, 16 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda