60% toma medicamentos para a gripe

Segundo o estudo TGI da Marktest, cinco milhões de portugueses tomaram medicamentos para a constipação ou gripe no último ano.

Grupo Marktest,  6 dezembro 2016

O estudo TGI da Marktest estima, na vaga de Julho de 2016, em 5051 mil o número de indivíduos que tomaram medicamentos para a constipação ou gripe nos últimos 12 meses, o que representa 59.0% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O consumo deste tipo de medicamentos tem revelado, desde 2012, uma tendência para a quebra.

Embora as mulheres e os residentes no Sul apresentem taxas acima da média, é no entanto a análise por idade a que revela maiores discrepâncias de consumo, com os valores a subir até um máximo de 67.2% entre os 35 e os 44 anos e de 62.3% entre os 45 e os 54 anos, para voltar a baixar depois destas idades.

Os dados do TGI mostram ainda que Cêgripe é a marca de medicamentos que mais portugueses dizem tomar para a constipação ou gripe, a que se seguem a Antigrippine, Ilvico e Griponal.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

14 maio 2018
Experiential Marketing Summit - Marketer 
São Francisco, EUA, 14 a 16 de maio de 2018 ,
30 maio 2018
GEN Summit - Global Editors Network 
De acordo com a página deste evento, vão ser abordados temas como o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial e como é que os meios de comunicação podem adoptar a inteligência artifical de modo a beneficiar as redações.
Pátio da Galé, Lisboa, 30 de maio a 1 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda