Luís Queirós recebe Prémio Carreira

Luís Queirós, fundador da Marktest e atual Presidente da Fundação Vox Populi, recebeu da APODEMO o Prémio Carreira.

Grupo Marktest,  13 dezembro 2016

No último dia 5 de Dezembro, a APODEMO (Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e Opinião) realizou um jantar-debate com o tema "Estudos de Opinião e Educação", que serviu de mote à entrega do Prémio Carreira a Luís Queirós, fundador da Marktest e atual Presidente da Fundação Vox Populi.

No evento, intervieram António Salvador, presidente da APODEMO, que fez a entrega do Prémio, e Francisco Pinto Balsemão, Presidente do grupo Impresa, que teceu sobre Luís Queirós simpáticas palavras e partilhou memórias dos tempos em que conviveram profissionalmente.

António Salvador, Presidente da APODEMO, entregou o Prémio Carreira a Luis Queirós
Francisco Pinto Balsemão, Presidente do grupo Impresa, e Luis Queirós

Na sua intervenção, Luís Queirós fez um balanço da atividade da Fundação Vox Populi, de que é Fundador com a sua esposa Paula Queirós, em especial sobre os projetos que desenvolve na área da educação. Os projetos NEPSO (Nossa Escola Pesquisa a sua Opinião) e Rato de Biblioteca são os mais visíveis da atividade desta Fundação, que procura colocar os alunos de todos os ciclos de ensino (até ao secundário) a utilizar metodologias dos estudos de mercado para conhecerem melhor as suas localidades e as suas gentes e que têm envolvido anualmente milhares de participantes, desde alunos, professores, famílias e outros membros das suas comunidades.

Luis Queirós agradeceu o Prémio Carreira e fez um balanço da atividade da Fundação Vox Populi

Licenciado em Ciências Físico-Químicas, Luís Queirós fundou em 1980 a Marktest, tendo desde então dedicado a sua vida ao desenvolvimento das mais diversas metodologias e investigação de modelos na área do research, em especial na pesquisa de meios, planeamento e investimentos publicitários. Entre 1988 e 1994 foi o representante português da ESOMAR e entre 1994 e 1998 foi o Presidente da APODEMO, de que é sócio fundador. Atualmente preside à Gestimédia SGPS, acionista maioritária da Marktest Investimentos, sendo o fundador da Fundação Vox Populi, instituição sem fins lucrativos, que criou com o propósito de estudar temas na área da educação, ambiente e para o estudo das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Em Agenda

Best of Germany 2017
A ESOMAR traz a Berlim os pontos mais importantes da sua Conferência Internacional realizada em Amesterdão entre 10 e 13 de Setembro.
Berlim, ALemanha, 5 de outubro de 2017,
Financial Services Research 2017
Londres, Inglaterra, 16 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda