Luís Queirós recebe Prémio Carreira

Luís Queirós, fundador da Marktest e atual Presidente da Fundação Vox Populi, recebeu da APODEMO o Prémio Carreira.

Grupo Marktest,  13 dezembro 2016

No último dia 5 de Dezembro, a APODEMO (Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e Opinião) realizou um jantar-debate com o tema "Estudos de Opinião e Educação", que serviu de mote à entrega do Prémio Carreira a Luís Queirós, fundador da Marktest e atual Presidente da Fundação Vox Populi.

No evento, intervieram António Salvador, presidente da APODEMO, que fez a entrega do Prémio, e Francisco Pinto Balsemão, Presidente do grupo Impresa, que teceu sobre Luís Queirós simpáticas palavras e partilhou memórias dos tempos em que conviveram profissionalmente.

António Salvador, Presidente da APODEMO, entregou o Prémio Carreira a Luis Queirós
Francisco Pinto Balsemão, Presidente do grupo Impresa, e Luis Queirós

Na sua intervenção, Luís Queirós fez um balanço da atividade da Fundação Vox Populi, de que é Fundador com a sua esposa Paula Queirós, em especial sobre os projetos que desenvolve na área da educação. Os projetos NEPSO (Nossa Escola Pesquisa a sua Opinião) e Rato de Biblioteca são os mais visíveis da atividade desta Fundação, que procura colocar os alunos de todos os ciclos de ensino (até ao secundário) a utilizar metodologias dos estudos de mercado para conhecerem melhor as suas localidades e as suas gentes e que têm envolvido anualmente milhares de participantes, desde alunos, professores, famílias e outros membros das suas comunidades.

Luis Queirós agradeceu o Prémio Carreira e fez um balanço da atividade da Fundação Vox Populi

Licenciado em Ciências Físico-Químicas, Luís Queirós fundou em 1980 a Marktest, tendo desde então dedicado a sua vida ao desenvolvimento das mais diversas metodologias e investigação de modelos na área do research, em especial na pesquisa de meios, planeamento e investimentos publicitários. Entre 1988 e 1994 foi o representante português da ESOMAR e entre 1994 e 1998 foi o Presidente da APODEMO, de que é sócio fundador. Atualmente preside à Gestimédia SGPS, acionista maioritária da Marktest Investimentos, sendo o fundador da Fundação Vox Populi, instituição sem fins lucrativos, que criou com o propósito de estudar temas na área da educação, ambiente e para o estudo das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Do mesmo tema: Notícias do Grupo Marktest

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 julho 2017