Imprensa com sete milhões de leitores

O Bareme Imprensa da Marktest quantifica em sete milhões o número de portugueses que contactam com jornais ou revistas.

Grupo Marktest,  20 dezembro 2016

O Bareme Imprensa contabilizou 7 109 mil residentes no Continente com 15 e mais anos que, no período de Setembro a Novembro de 2016, leram ou folhearam jornais ou revistas, o que representa 83.0% do universo em estudo.

A audiência média de imprensa no mesmo trimestre foi de 57.1%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa - num total de 4 887 mil indivíduos.

Os jornais são mais lidos do que as revistas, totalizando 6 692 mil leitores. Os leitores de jornais representam 78.1% do universo estudado, ao passo que os leitores de revistas representam 61.6%, num total de 5 278 mil leitores.

As revistas, pelo seu lado, registam maior audiência média que os jornais: 42.9% e 35.5%, respetivamente.

O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Audiências de Imprensa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 julho 2017