Preço motiva compra de equipamento para casa

O preço e a qualidade são os dois fatores que os portugueses mais referem na compra de eletrodomésticos e equipamento audiovisual.

Grupo Marktest,  10 janeiro 2017

Questionados pelo TGI sobre quais os fatores mais importantes na compra de eletrodomésticos e equipamento audiovisual, os portugueses referem em primeiro lugar o preço, um fator relevante para dois em cada três portugueses tanto na compra de grandes eletrodomésticos (66%), como na compra de pequenos eletrodomésticos (68%) ou equipamento audiovisual (67%).

A qualidade foi o segundo fator mais referido, nomeadamente por 61% dos portugueses quando questionados sobre compra de grandes eletrodomésticos, 60% no que toca a pequenos eletrodomésticos e 59% no equipamento audiovisual.

Na terceira posição, encontramos a marca de fabricante, referida por 35% na compra de grandes eletrodomésticos, por 31% na de pequenos eletrodomésticos e por 32% na de equipamento audiovisual.

Os dados do TGI mostram ainda que os homens, os indivíduos entre os 25 e os 34 anos, os residentes na Grande Lisboa e Grande Porto e os indivíduos das classes mais elevadas tendem a dar mais relevância à marca de fabricante do que os restantes estratos da população.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

Ad:tech China
Null
Xangai, China, 26 e 27 de outubro de 2017,
Ciclo de Conferências José Rousseau
Espaço destinado ao debate e networking acerca do retalho e grande distribuição. O principal orador é o professor de marketing José Rosseau.
Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, 31 de outubro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda