Morte de Mário Soares domina social media

Neste fim-de-semana, uma em cada 10 menções nos social media foi sobre Mário Soares, que faleceu no dia 7 de Janeiro de 2017.

Grupo Marktest,  10 janeiro 2017

Entre 7 e 8 de Janeiro, o nome de Mário Soares, que faleceu no dia 7 de Janeiro, foi o mais mencionado em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS, contando-se mais de seis mil menções ao fundador do PS e antigo Primeiro-ministro e Presidente da República.

As menções a Mário Soares representaram 10% do total de menções analisadas pelo Grupo Marktest no conjunjo de marcas, temas e personalidades monitorizados. Isto significa que, em cada 10 menções nos social media neste fim-de-semana, uma era sobre o antigo Chefe de Estado.

Nestes dois dias, 41% das menções a Mário Soares foram encontradas em sites noticiosos, 38% no Facebook, 18% no Twitter e 3% em outros sites.

Analisando os termos usados nestas menções, além de "Mário Soares", "presidencial", "português" e "politicamente" foram os mais usados. Referência ainda para "presidente da república", "democracia", "portuguesas", "antigo" e "ps".

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Social Media

Do mesmo tema: Social Media

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Utilities Market Research
Null
Londres, Inglaterra, 21 de setembro de 2017,
Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda