Morte de Mário Soares domina social media

Neste fim-de-semana, uma em cada 10 menções nos social media foi sobre Mário Soares, que faleceu no dia 7 de Janeiro de 2017.

Grupo Marktest,  10 janeiro 2017

Entre 7 e 8 de Janeiro, o nome de Mário Soares, que faleceu no dia 7 de Janeiro, foi o mais mencionado em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS, contando-se mais de seis mil menções ao fundador do PS e antigo Primeiro-ministro e Presidente da República.

As menções a Mário Soares representaram 10% do total de menções analisadas pelo Grupo Marktest no conjunjo de marcas, temas e personalidades monitorizados. Isto significa que, em cada 10 menções nos social media neste fim-de-semana, uma era sobre o antigo Chefe de Estado.

Nestes dois dias, 41% das menções a Mário Soares foram encontradas em sites noticiosos, 38% no Facebook, 18% no Twitter e 3% em outros sites.

Analisando os termos usados nestas menções, além de "Mário Soares", "presidencial", "português" e "politicamente" foram os mais usados. Referência ainda para "presidente da república", "democracia", "portuguesas", "antigo" e "ps".

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Em Agenda

MRS Customer Summit 2017
(Local a confirmar), 2 de novembro de 2017,
Financial Services Research 2017
Londres, Inglaterra, 16 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda