1,9 milhões de portugueses marcam viagens ou alojamento online

O Bareme Internet estima em 1,9 milhões o número de portugueses que usam a Internet para marcar viagens ou alojamento.

Grupo Marktest,  10 janeiro 2017

O estudo Bareme Internet 2016 da Marktest quantifica em 1 922 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram marcar viagens/alojamento online, um número que representa 22.4% do universo em análise. Isso significa que mais de um em cada cinco internautas costuma fazer este tipo de marcações na Internet.

Os dados do Bareme Internet também mostram que o número de internautas com este hábito tem aumentado nos últimos cinco anos, passando de 16.7% em 2010 para os 22.4% agora observados.

Esta prática apresenta valores bastante heterógenos entre as várias camadas populacionais.

Este número regista no entanto grandes oscilações entre as idades, a classe social ou a ocupação dos indivíduos, sendo entre os 25 e os 34 anos que é mais frequente este hábito. Os indivíduos da classe alta e os quadros médios e superiores são os que mais recorrem à Internet para marcar viagens ou alojamento, com uma taxa quase três vezes superior à média.

O Bareme Internet é o estudo anual de caracterização e análise dos comportamentos da população portuguesa com acesso à Internet. A edição de 2016 tem por base seis mil entrevistas telefónicas, no Universo da população residente em Portugal Continental, com 15 e mais anos. A recolha de informação ocorreu entre 4 de janeiro e 21 de abril de 2016. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

Research & Results 2017
Null
Munique, Alemanha, 25 e 26 de outubro de 2017,
Symposium on big data in finance, retail and commerce
Este simpósio visa apresentar novas abordagens à utilização de Aplicações de Big Data em finanças, retalho e comércio em geral.
Jupiter Lisboa Hotel, Lisboa, 2 e 3 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda