1,9 milhões de portugueses marcam viagens ou alojamento online

O Bareme Internet estima em 1,9 milhões o número de portugueses que usam a Internet para marcar viagens ou alojamento.

Grupo Marktest,  10 janeiro 2017

O estudo Bareme Internet 2016 da Marktest quantifica em 1 922 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram marcar viagens/alojamento online, um número que representa 22.4% do universo em análise. Isso significa que mais de um em cada cinco internautas costuma fazer este tipo de marcações na Internet.

Os dados do Bareme Internet também mostram que o número de internautas com este hábito tem aumentado nos últimos cinco anos, passando de 16.7% em 2010 para os 22.4% agora observados.

Esta prática apresenta valores bastante heterógenos entre as várias camadas populacionais.

Este número regista no entanto grandes oscilações entre as idades, a classe social ou a ocupação dos indivíduos, sendo entre os 25 e os 34 anos que é mais frequente este hábito. Os indivíduos da classe alta e os quadros médios e superiores são os que mais recorrem à Internet para marcar viagens ou alojamento, com uma taxa quase três vezes superior à média.

O Bareme Internet é o estudo anual de caracterização e análise dos comportamentos da população portuguesa com acesso à Internet. A edição de 2016 tem por base seis mil entrevistas telefónicas, no Universo da população residente em Portugal Continental, com 15 e mais anos. A recolha de informação ocorreu entre 4 de janeiro e 21 de abril de 2016. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Audiências de Internet

Do mesmo tema: Audiências de Internet

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 fevereiro 2017