Protagonistas da informação em Dezembro de 2016

Confira o top de protagonistas da informação televisiva de Dezembro, de acordo com os dados do serviço Telenews.

Grupo Marktest,  10 janeiro 2017

Em Dezembro, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa liderou de novo a exposição mediática, ao protagonizar 179 notícias com 7 horas e 35 minutos de duração durante o mês. Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

O Primeiro-ministro, António Costa, foi segundo, intervindo na primeira pessoa em 148 notícias de 5 horas e 49 minutos de duração.

Jerónimo de Sousa, líder do PCP, foi terceiro, tendo estado perante os ecrãs por 4 horas e 18 minutos, repartidos por 77 notícias.

Na quarta posição ficou Pedro Passos Coelho, líder do PSD, que teve intervenção direta em 77 notícias de 2 horas e 48 minutos de duração.

Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, ocupou o quinto lugar, protagonizando diretamente 43 notícias de 1 hora e 51 minutos de duração.

Catarina Martins (líder do Bloco de Esquerda), Adalberto Campos Fernandes (ministro da Saúde), Arménio Carlos (Secretário-geral da CGTP), Assunção Cristas (líder do CDS) e António Guterres (Secretário-geral da ONU), completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de Dezembro de 2016.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 30 de Novembro de 2016. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo; 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias relacionadas

Cobertura Noticiosa

Do mesmo tema: Cobertura Noticiosa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 fevereiro 2017