Apple mais mencionada nos social media em 2016

Os dados do Social Media Explorer colocam a Apple no topo das marcas mais mencionadas nos social media durante o ano 2016. Mas há diferenças por rede.

Grupo Marktest,  24 janeiro 2017

A Apple foi a marca com mais buzz social durante o ano 2016, recolhendo 6.7% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

A Caixa Geral de Depósitos ocupou a segunda posição, com 3.6% do total de menções do ano, enquanto a marca Google se posicionou na terceira posição, com 3.5% de share of buzz.

Rock in Rio, com 3.0% do total de menções, e TAP, com 2.5%, encerram a lista das 5 marcas com mais buzz em 2016.

A lista das dez marcas mais mencionadas nos social media durante o ano fica completa com BANIF, Samsung, Renault, Super Bock e McDonald's.

Mas este ranking apresenta diferenças segundo as redes em análise. Assim, a Apple liderou no Twitter e em Notícias online, a TAP foi a mais mencionada no Facebook, o MEO Sudoeste no Youtube, o Rock in Rio no Instagram, a Google em Blogs e a Renault em Fóruns.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Notícias relacionadas

Social Media

Do mesmo tema: Social Media

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

25 maio 2017