Abandono de redes sociais por falta de interesse

Um em cada cinco utilizadores de redes sociais refere ter deixado de usar alguma rede social nos últimos 12 meses invocando falta de interesse como principal motivo.

Grupo Marktest,  24 janeiro 2017

Segundo os resultados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2016 , 21% dos utilizadores de redes sociais referem ter abandonado algum destes sites nos últimos 12 meses.

Entre as redes abandonadas, o Hi5 mantém-se a mais referida, por 30% dos que afirmam ter abandonado alguma rede nos últimos 12 meses. Seguem-se o Twitter (21% dos que deixaram) e o Google+ (16%).

A falta de interesse é o motivo mais apontado para o abandono, referido por 36% dos que deixaram de usar alguma rede no último ano. Outros motivos, como a falta de tempo ou os amigos terem migrado para outra rede, foram também apontados por estes indivíduos.

Os indivíduos mais jovens, assim como os das classes sociais mais baixas apresentaram taxas de abandono superiores à média.

Este estudo parte de uma quantificação de 4 626 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Do mesmo tema: Social Media

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 julho 2017

Em Agenda

Congresso ESOMAR
Null
Amesterdão, Holanda, 10 a 13 de setembro de 2017,
Festival of Marketing
Null
Londres, Inglaterra, 4 e 5 de outubro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda