Portugueses ouvem 3 horas e 13 minutos de rádio por dia

Os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest indicam que, ao longo de 2016, os portugueses registaram um consumo de rádio um pouco acima de 3 horas diárias.

Grupo Marktest,  7 fevereiro 2017

O estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica, no ano 2016, em 4714 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmam ouvir rádio (referência: ouviram na véspera), um número que representa 55% do universo em análise.

Em termos médios, cada português ouviu, ao longo do ano, 3 horas e 13 minutos de rádio por dia. Este valor apresenta no entanto variações conforme o género, a região, a idade ou a classe social dos indivíduos.

Os homens, os residentes na Grande Lisboa, os indivíduos entre os 25 e os 44 anos, assim como os pertencentes às classes sociais mais elevadas são quem apresenta consumos acima da média do universo, revelando assim mais afinidade com o meio rádio (afinidade acima de 100%).

Os dados do Bareme Rádio mostram ainda que o consumo de rádio registado em 2016 esteve 2 minutos acima do verificado no ano anterior, tendo sido junto das mulheres, dos residentes no Litoral Centro, dos indivíduos entre os 45 e os 64 anos e dos pertencentes à classe baixa que este consumo mais aumentou face a 2015.

A análise tem como base os resultados anuais de 2016 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística
Este Congresso inclui um mini-curso, sessões temáticas, sessões livres e sessões plenárias.
Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), 18 a 21 de outubro de 2017,
Ad:tech China
Null
Xangai, China, 26 e 27 de outubro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda