Credibom com spot de maior duração

Em Janeiro, a nova campanha da Credibom apresentou o spot de maior duração nas TVs.

Grupo Marktest,  14 fevereiro 2017

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou cerca de 723 horas em Janeiro, mais 78 horas do que em igual período do ano anterior. (1)

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 62% desta duração, tendo emitido 449 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A marca Viva Melhor foi este mês a que mais investiu em publicidade neste meio, sendo responsável por um share of voice de 3.4%. A marca Continente subiu à segunda posição, representando 3.2% do investimento mensal, um pouco mais que a marca Activa T, com 3.1%.

Em destaque este mês esteve uma campanha da Credibom, que apelava ao espírito empreendedor, criativo e aventureiro dos portugueses, em especial dos jovens, com um filme de 90 segundos de duração sob o lema "O crédito que mereces".

O spot foi exibido duas vezes no dia 30 de Janeiro, tendo passado quase em simultâneo na SIC (pelas 20:22) e na TVI (pelas 20:34).

A marca de azeites Gallo exibiu um outro filme de grande duração, igualmente de dois minutos, que mostra bem todas as tradições mais antigas e mais portuguesas ligadas à noite de Natal. Desde 2011 que a marca exibe este filme, com a sua característica música. Este ano a peça teve 3 exibições no dia 24, na RTP1, SIC e TVI.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios, pelo que os dados não devem ser comparados com outras análises que publicámos anteriormente pois os critérios não são compatíveis. A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Dezembro de 2016. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

(1) (1) NOTA: EM Janeiro a MediaMonitor alterou os canais base em análise, com a inclusão de novos canais FOX Movies, AXN White, SIC Caras, TVI Reality, FOX Comedy e Sporttv+ e a exclusão do canal MOV.

Em Agenda

Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,
Methodology in Context 2017
É o terceiro ano desta conferência, organizada pela MRS em parceria com a Research Live.
Londres, Inglaterra, 23 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda