Notícias semanais em destaque nas TVs

As notícias relacionadas relativas ao Caso CGD / Centeno foram o principal destaque na semana informativa de 13 a 19 de Fevereiro, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  21 fevereiro 2017

O denominado Caso CGD / Centeno foi o tema com maior destaque na última semana. A troca de mensagens entre o Ministro das Finanças Mário Centeno e o anterior líder da CGD António Domingues esteve na origem da polémica. Os alegados compromissos que terá assumido e as declarações que prestou na Comissão Parlamentar de Inquérito à CGD são o foco de um conflito que não parece terminar. O serviço Telenews registou um total de 123 notícias e mais de 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com quase 2 horas de emissão e 48 notícias emitidas.

Outra das notícias em destaque na última semana foi o incêndio numa fábrica de adubos em Setúbal. O incêndio que atingiu os armazéns de enxofre nas instalações da SAPEC na Mitrena em Setúbal criou algum alarme devido à nuvem de dióxido de enxofre que se libertou, levando as autoridades a fechar escolas e recomendar precaução às populações. O serviço Telenews registou um total de 53 notícias e quase 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela TVI com 1 hora de emissão e 20 notícias emitidas.

O Futebol Português e a Liga NOS estiveram novamente em destaque na última semana. Jogou-se a 22ª jornada da Liga, com o Benfica a ter deslocação difícil a Braga onde venceu pela margem mínima. O FC Porto e o Sporting venceram igualmente os respetivos encontros mantendo as posições na classificação. Durante a semana o Benfica venceu o Borussia Dortmund em encontro dos Oitavos-de-final da Liga dos Campeões, seguindo assim para a segunda mão na Alemanha em vantagem na eliminatória. O serviço Telenews registou um total de 181 notícias e 5 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com 2 horas de emissão e 63 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias relativas ao Caso CGD / Centeno foram o principal destaque. O tema representou 36% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Cobertura Noticiosa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Utilities Market Research
Null
Londres, Inglaterra, 21 de setembro de 2017,
Big Data World 2017
EUA, 25 a 27 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda