A SEAT agarra a Música

O serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor avaliou o retorno da exposição da marca SEAT no concurso "Agarra a Música", da SIC.

Grupo Marktest,  1 março 2017

À 5ª emissão, a 12 de Fevereiro, a marca SEAT veio associar-se ao concurso musical da SIC "Agarra a Música". De acordo com o serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor, a marca SEAT registou um total de 66 exposições com uma duração total de 4 minutos e 32 segundos.

Se a SEAT tivesse recorrido a publicidade tradicional para obter a mesma exposição, teria que investir 415 722 euros a preço de tabela.

Essa presença da marca automóvel, que corresponde a cerca de 5% da duração total do programa, permitiu contactar com 1.882.800 espectadores e registou 624.5 GRPs.

Veja aqui alguns exemplos da exposição da marca no programa:

De salientar que no âmbito deste serviço, a SEAT foi a 6ª marca automóvel com maior retorno no mês de Janeiro, tendo tido exposição em programas como o magazine social Fama Show (SIC) e as novelas Amor Maior (SIC) e Ouro Verde (TVI).

Relativamente ao programa, o concurso Agarra a Música da SIC estreou a 15 de Janeiro tendo alcançado o melhor registo com 11.5% de audiência média e 22.3% de share.

Esta análise foi realizada com base nos dados dos serviços Soft Sponsoring, um serviço da MediaMonitor que recolhe a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher (mais de 1050 programas/mês = quase 70 000 minutos/mês).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Soft Sponsoring

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

22 agosto 2017