A SEAT agarra a Música

O serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor avaliou o retorno da exposição da marca SEAT no concurso "Agarra a Música", da SIC.

Grupo Marktest,  1 março 2017

À 5ª emissão, a 12 de Fevereiro, a marca SEAT veio associar-se ao concurso musical da SIC "Agarra a Música". De acordo com o serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor, a marca SEAT registou um total de 66 exposições com uma duração total de 4 minutos e 32 segundos.

Se a SEAT tivesse recorrido a publicidade tradicional para obter a mesma exposição, teria que investir 415 722 euros a preço de tabela.

Essa presença da marca automóvel, que corresponde a cerca de 5% da duração total do programa, permitiu contactar com 1.882.800 espectadores e registou 624.5 GRPs.

Veja aqui alguns exemplos da exposição da marca no programa:

De salientar que no âmbito deste serviço, a SEAT foi a 6ª marca automóvel com maior retorno no mês de Janeiro, tendo tido exposição em programas como o magazine social Fama Show (SIC) e as novelas Amor Maior (SIC) e Ouro Verde (TVI).

Relativamente ao programa, o concurso Agarra a Música da SIC estreou a 15 de Janeiro tendo alcançado o melhor registo com 11.5% de audiência média e 22.3% de share.

Esta análise foi realizada com base nos dados dos serviços Soft Sponsoring, um serviço da MediaMonitor que recolhe a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher (mais de 1050 programas/mês = quase 70 000 minutos/mês).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

25 janeiro 2018
Kids & Youth Insights - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 25 de janeiro de 2018 ,
8 fevereiro 2018
Social Media Research Summit - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 8 de fevereiro de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda