Notícias semanais em destaque nas TVs

A festa do Carnaval, celebrada por todo o país, foi o principal destaque na semana informativa de 20 a 26 de Fevereiro, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  1 março 2017

O destaque noticioso da última semana foi para o Carnaval. De norte a sul do continente e nas ilhas as tradições dos corsos, dos mascarados e carretos ganham vida nesta quadra. As regiões com maior tradição são destaque na informação, Bragança, Ovar, Torres Vedras, Loulé e Ponta Delgada são exemplos de regiões com grandes tradições carnavalescas O serviço Telenews registou um total de 120 notícias e mais de 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com mais de 1 hora e meia de emissão e 42 notícias emitidas.

Outro dos temas em foco durante a última semana foi a "Fuga de Milhões para Offshores". Primeiro-ministro António Costa divulgou a informação de que a administração fiscal terá permitido a fuga de 10 Mil Milhões de euros para paraísos fiscais sem qualquer registo ou tributação. A fuga terá ocorrido no período de governação da coligação PSD/CDS-PP sob a liderança de Passos Coelho. O serviço Telenews registou um total de 72 notícias e mais de 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com quase 1 hora de emissão e 28 notícias emitidas.

O Futebol Português na Liga NOS e na Liga dos Campeões estiveram em destaque. Na Liga dos Campeões FC Porto perdeu em casa com a Juventus de Itália comprometendo a possibilidade de apuramento para a próxima fase da prova. Na Liga NOS jogou-se a 23ª jornada com os três grandes a vencerem e manterem as suas posições. Destaque para o derby da Invicta com a vitória por 1 golo do FC Porto no Bessa perante o Boavista. De assinalar igualmente a vitória de José Mourinho e do Manchester na final da Taça da Liga Inglesa perante o Southampton. O serviço Telenews registou um total de 149 notícias e mais de 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com 1 hora de emissão e 54 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias relativas à fuga de milhões de euros sem controlo da administração fiscal foi o principal destaque. O tema representou 33% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Cobertura Noticiosa

Do mesmo tema: Cobertura Noticiosa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

28 abril 2017