1,2 milhões de portugueses em festivais gastronómicos

O estudo TGI da Marktest quantifica em 1,2 milhões o número de portugueses que referem ter ido a festivais gastronómicos nos últimos 12 meses.

Grupo Marktest,  7 março 2017

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de Julho de 2016, em 1196 mil o número de indivíduos que referem ter ido a festivais gastronómicos nos últimos 12 meses, um valor que representa 14.0% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Isso significa que um em cada sete portugueses tem este hábito.

Este valor regista um crescimento face ao ano anterior, quando 11.6% dos indivíduos também dizia ter ido a este tipo de eventos no período de referência.

Os festivais gastronómicos atraem sobretudo os indivíduos entre 45 e 54 anos, os residentes no Litoral Norte e os indivíduos das classes mais elevadas.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Em Agenda

XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa e Estatística
Este Congresso inclui um mini-curso, sessões temáticas, sessões livres e sessões plenárias.
Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), 18 a 21 de outubro de 2017,
Ad:tech New York
Neste evento é destinado a profissionais de marketing, publicitários e vendedores, com vista à formação de novas parcerias, debate de técnicas de marketing, tecnologias e as melhores práticas.
Nova Iorque, EUA, 1 e 2 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda