Apple e Caixa dominam menções a marcas nos social media

Duplicando face a Janeiro, a Caixa Geral de Depósitos regista este mês um número de menções semelhante à Apple, tradicional líder das referências nos social media.

Grupo Marktest,  14 março 2017

A Apple manteve-se em Fevereiro na liderança da tabela das marcas com mais buzz social, recolhendo 6.4% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

A Caixa Geral de Depósitos subiu à segunda posição, com 6.3% do total de menções do mês, duplicando os valores registados no mês anterior e trocando de posições com a Google, que baixou para a terceira posição, com 2.9% do share of buzz.

O MEO Sudoeste ascendeu à quarta posição, com 2.6% do total de menções do mês enquanto a McDonald's, com 2.3%, encerra a lista das 5 marcas com mais buzz este mês.

Edp, Samsung, Renault, Banco Espirito Santo e Pingo Doce completam a lista das dez marcas mais mencionadas nos social media durante o mês de Fevereiro.

Entre as marcas mais mencionadas este mês, para além da CGD, também a Burger King duplicou os valores observados no mês anterior.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Em Agenda

Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,
Experiential Marketing Summit
Null
São Francisco, EUA, 14 a 16 de maio de 2018,

mais acontecimentos em Agenda