Cristiano Ronaldo mais conhecido, mais empatia com Ricardo Araújo Pereira

O novo estudo da Marktest Consulting, Figuras Públicas e Marcas em Portugal 2017, revela que Cristiano Ronaldo é a figura pública mais conhecida dos portugueses mas é com Ricardo Araújo Pereira que têm mais empatia.

Grupo Marktest,  11 abril 2017

Figuras Públicas e Marcas em Portugal 2017 é um novo estudo do Grupo Marktest, que dá a conhecer a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas nacionais e analisa a sua participação em campanhas de publicidade na Tv em 2016.

Considerando o total de referências espontâneas à pergunta sobre notoriedade de figuras públicas portuguesas, Cristiano Ronaldo foi o mais referido pelos inquiridos neste estudo, tendo recolhido mais de metade das respostas. Cristina Ferreira foi indicada por mais de um quarto dos entrevistados, enquanto Manuel Luís Goucha ocupou a terceira posição. Ruy de Carvalho e Herman José completam a lista das cinco principais referências a esta questão.

Entre as 50 personalidades cujos nomes foram sugeridos aos entrevistados neste estudo, o humorista Ricardo Araújo Pereira foi quem obteve um maior índice de empatia/identificação (Numa escala de "1-não se identifica" a "10-identifica-se muito"). Cristiano Ronaldo, Daniela Ruah, Vasco Palmeirim e Nuno Markl também registaram índices acima da média e 33 outros nomes obtiveram níveis de empatia positivos, superiores a 5.5. Apenas 12 personalidades registaram um valor abaixo deste.

Os dados desta análise têm como base informação do estudo Figuras Públicas e Marcas em Portugal 2017, que pretende conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. Integra também informação sobre a sua participação em campanhas de publicidade na televisão em 2016, dados recolhidos pela MediaMonitor.

Na aferição da opinião dos portugueses sobre figuras públicas, foi realizado um estudo de opinião junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1204 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 10 e 30 de Janeiro de 2017.

Consulte aqui os principais conteúdos deste estudo e o seu folheto de apresentação ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias do Grupo Marktest

Do mesmo tema: Notícias do Grupo Marktest

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 abril 2017