Notícias semanais em destaque nas TVs

A venda do Novo Banco foi o principal destaque na semana informativa de 27 de Março a 2 de Abril, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  4 abril 2017

A conclusão do processo de venda do Novo Banco foi o tema em destaque na última semana. Após anos de negociações e dois concursos públicos, o Estado português concluiu a venda do Novo Banco. O banco foi constituído com os ativos "bons" do Banco BES, após o colapso do Grupo BES/GES e agora adquirido pelo fundo norte-americano Lone Star. O serviço Telenews registou um total de 98 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 33 notícias emitidas.

O tema internacional em destaque na última semana foi a formalização do Brexit. O Reino Unido entregou em Bruxelas a notificação formal da ativação do artigo 50º do Tratado de Lisboa. Esta notificação desencadeia oficialmente o procedimento de saída do Reino Unido da União Europeia. O serviço Telenews contou um total de 59 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora de emissão e 32 notícias emitidas.

No Futebol Português, o destaque foi para o clássico Benfica x FC Porto e para a festa da Seleção Nacional e de Cristiano Ronaldo na Ilha da Madeira. No Estádio da Luz, Benfica e FC Porto jogaram a liderança da Liga Nos, com o resultado a ficar pelo empate a um golo. O Benfica continua assim a liderar a Liga NOS com um ponto de vantagem sobre o FC Porto, quando faltam sete jornadas para o fim da prova. A Seleção Nacional jogou e perdeu por 2-3 com a Suécia em jogo de preparação realizado na Madeira. A deslocação da seleção foi integrada numa homenagem do Governo Regional a Cristiano Ronaldo, cujo nome passou a designar o Aeroporto do Funchal. A seleção portuguesa prepara jornada dupla com jogos com a Hungria, de qualificação para o Mundial 2018, e um particular de preparação com a Suécia. O serviço Telenews assinalou um total de 310 notícias e 10 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI com 4 horas de emissão e 113 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias relativas à venda do Novo Banco foram o principal destaque. O tema representou 29% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Cobertura Noticiosa

Do mesmo tema: Cobertura Noticiosa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Client Forum in 2017
Amesterdão, Holanda, 9 de junho de 2017,
Congresso ESOMAR
Null
Amesterdão, Holanda, 10 a 13 de setembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda

25 maio 2017