Notícias semanais em destaque nas TVs

Quadra Pascal foi o principal destaque na semana informativa de 10 a 16 de Abril, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  18 abril 2017

O tema em destaque na última semana foi a Quadra Pascal. As tradições de cada região de Portugal Continental e das ilhas foram revisitadas. Para além das tradições religiosas, os portugueses, e muitos turistas, aproveitaram o bom tempo e as férias escolares para rumarem ao sul do país para merecidas férias. O serviço Telenews registou um total de 168 notícias e 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com quase 2 horas de emissão e 63 notícias emitidas.

As iniciativas militares e diplomáticas dos EUA estiveram em grande destaque na última semana. Os EUA bombardearam posições do Estado Islâmico no Afeganistão e aumentaram a pressão diplomática sobre o regime da Coreia do Norte. O serviço Telenews assinalou um total de 103 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com mais de 1 hora de emissão e 41 notícias emitidas.

No futebol português, a polémica relacionada com as claques de futebol dos principais clubes portugueses foi o grande destaque da última semana. Na liga NOS, o FC Porto empatou com o SC Braga e perdeu terreno para o líder Benfica que derrotou o Marítimo. A classificação mostra o Benfica com três pontos de vantagem sobre o FC Porto e oito sobre o Sporting, na 3ª posição. O serviço Telenews contou um total de 165 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 55 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias relativas às iniciativas dos EUA no Afeganistão e em relação à Coreia do Norte, foram o principal destaque. O tema representou 29% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Cobertura Noticiosa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

MRS Customer Summit 2017
Null
(Local a confirmar), 2 de novembro de 2017,
Big Data World 2017
EUA, 25 a 27 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda