Municípios Online com novas funcionalidades

A Marktest acabou de lançar uma nova versão da aplicação web Municípios Online, que conta com a base de dados atualizada e com novas funcionalidades.

Grupo Marktest,  30 maio 2017

Quer saber o que distingue a estrutura demográfica de Guimarães da de Fafe? Em que se assemelha o tecido empresarial de Tábua ao de Oliveira do Hospital? E a oferta turística: é maior em Loulé ou Portimão?

Estas são algumas das perguntas para as quais a aplicação Municípios Online permite agora responder, com o seu novo módulo de comparador de concelhos. Selecione o seu concelho de análise e, para cada um dos temas com informação na aplicação, compare os resultados com um outro concelho.

Esta nova funcionalidade é muito útil para quem pretende conhecer semelhanças e diferenças entre dois concelhos assim como para as entidades que avaliam novas localizações e desta forma obtêm uma fotografia instantânea do que une ou separa duas regiões.

As janelas seguintes mostram, por exemplo, como no concelho de Barcelos, que tem menos 41% de famílias do que o concelho de Braga, existem mais famílias com mais de 4 pessoas do que naquele concelho

ou como Idanha-a-Nova apresenta menos 46% de gastos em cultura do que Castelo Branco mas tem maior gasto em património do que aquele concelho

ou como Loulé tem mais 42% de alojamentos turísticos do que Portimão mas menor capacidade em apartamentos turísticos do que aquele concelho

A aplicação Municípios Online tem como objetivo principal analisar as forças e fraquezas de cada concelho, dotando os municípios, empresas e outras instituições da informação mais relevante para conhecer melhor o seu território e o seu enquadramento no todo nacional e dessa forma dotá-los de novas ferramentas para a sua promoção e desenvolvimento.

Disponibiliza os indicadores estatísticos oficiais mais importantes para analisar as principais características de cada concelho (mais de 500 indicadores) e, através de vários modos de visualização, perceber o seu posicionamento no conjunto do país.

A aplicação permite também a visualização de todos os dados estatísticos em formatos gráficos informativos, inovadores e apelativos.

Além disso, disponibiliza o Rating Concelhio, um novo conceito desenvolvido pela Marktest, que permite dar uma notação a cada concelho em função de um conjunto de indicadores base, possibilitando assim identificar de imediato as áreas mais fortes de cada região, através dos ratings de Dinamismo Demográfico, Dinamismo Económico e Qualidade de Vida.

Consulte aqui mais informação sobre a aplicação Municípios Online e sobre os ratings concelhios que disponibiliza ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Estudos sobre os Concelhos/Regiões

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

20 julho 2017