Notícias semanais em destaque nas TVs

Questões políticas e de segurança do Reino Unido foram o principal destaque na semana informativa de 5 a 11 de Junho, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  14 junho 2017

O destaque na última semana foi para o Reino Unido. Depois do anúncio do Brexit, o Reino Unido continua em destaque por razões políticas e de segurança. Os constantes ataques reivindicados pelo Estado Islâmico e as eleições, que enfraqueceram a liderança conservadora, colocaram o país num clima de incerteza política e social. O serviço Telenews registou um total de 162 notícias e 7 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com quase 2 horas e meia de emissão e 58 notícias emitidas.

Assinalou-se o 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. As comemorações decorreram ao longo de três dias entre a cidade do Porto e São Paulo no Brasil com as comunidades portuguesas. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi acompanhado pelo Primeiro-ministro, António Costa, ao longo dos eventos que assinalaram a data. O serviço Telenews identificou um total de 47 notícias e 1 hora e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com quase meia hora de emissão e 17 notícias emitidas.

Continua a polémica à volta da investigação sobre o setor energético. A EDP e as rendas excessivas que o estado terá pago continuam em foco com várias figuras da administração da EDP e da REN em causa. O serviço Telenews assinalou um total de 55 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com quase 1 hora de emissão e 21 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias acerca das eleições no Reino Unido foram o principal destaque. O tema representou 24% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Cobertura Noticiosa

Do mesmo tema: Cobertura Noticiosa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

18 junho 2017