Internet Banking mantém tendência de crescimento

O estudo Basef Banca da Marktest contabiliza 2,6 milhões de utilizadores de Internet Banking, que assim mostra uma tendência de crescimento entre nós.

Grupo Marktest,  20 junho 2017

Os resultados Abril de 2017 do estudo Basef Banca da Marktest indicam que 2 593 mil portugueses utilizam Internet Banking, um número que corresponde a 30.3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e a 35.5% daqueles entre estes que possuem conta bancária.

A taxa de penetração de Internet Banking tem crescido desde 2003, quando 10.4% dos portugueses referiam possuir/utilizar o serviço. Desde então, a penetração deste serviço já multiplicou por três.

Embora os homens usem mais o serviço de Internet Banking do que as mulheres, a penetração deste serviço é especialmente segmentada por idade e por classe social. Entre as idades, os valores oscilam entre um mínimo de 11.0% junto dos indivíduos com mais de 64 anos e um máximo de 55.5% entre os indivíduos dos 25 aos 34 anos. Nas classes sociais também se observam valores muito diversos, com a classe média baixa e baixa a obter 19.1% e a alta/média alta a registar 69.2%.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

30 maio 2018
GEN Summit - Global Editors Network 
De acordo com a página deste evento, vão ser abordados temas como o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial e como é que os meios de comunicação podem adoptar a inteligência artifical de modo a beneficiar as redações.
Pátio da Galé, Lisboa, 30 de maio a 1 de junho de 2018 ,
6 junho 2018
World News Media Congress - WAN-IFRA 
O Congresso da Associação Mundial de Jornais (WAN IFRA), tem como anfitriã a Associação Portuguesa de Imprensa, esperando-se a presença de 1500 participantes.
Centro de Congressos do Estoril, Cascais, 6 a 8 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda