Internet Banking mantém tendência de crescimento

O estudo Basef Banca da Marktest contabiliza 2,6 milhões de utilizadores de Internet Banking, que assim mostra uma tendência de crescimento entre nós.

Grupo Marktest,  20 junho 2017

Os resultados Abril de 2017 do estudo Basef Banca da Marktest indicam que 2 593 mil portugueses utilizam Internet Banking, um número que corresponde a 30.3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e a 35.5% daqueles entre estes que possuem conta bancária.

A taxa de penetração de Internet Banking tem crescido desde 2003, quando 10.4% dos portugueses referiam possuir/utilizar o serviço. Desde então, a penetração deste serviço já multiplicou por três.

Embora os homens usem mais o serviço de Internet Banking do que as mulheres, a penetração deste serviço é especialmente segmentada por idade e por classe social. Entre as idades, os valores oscilam entre um mínimo de 11.0% junto dos indivíduos com mais de 64 anos e um máximo de 55.5% entre os indivíduos dos 25 aos 34 anos. Nas classes sociais também se observam valores muito diversos, com a classe média baixa e baixa a obter 19.1% e a alta/média alta a registar 69.2%.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Comportamento face aos Bancos

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,
Big Data World 2017
EUA, 25 a 27 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda