Fim-de-semana trágico repercute-se nas redes sociais

Portugal viveu este fim-de-semana uma das maiores tragédias dos últimos anos, com o fogo de Pedrógão Grande a provocar mais de 60 vítimas mortais. O tema foi o mais relevante nos social media durante esses dois dias.

Grupo Marktest,  20 junho 2017

O serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostra-nos como os acontecimentos deste fim-de-semana relacionados com o fogo que teve origem em Pedrógão Grande se repercutiram também em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

O dia 17 de Junho de 2017, por coincidência o dia que a ONU assinala como Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, ficará na memória dos portugueses por motivos trágicos. Nesse dia, um violento fogo deflagrou na região de Pedrógão Grande isolando aldeias e os seus habitantes e provocando mais de 60 vítimas mortais, o pior registo das últimas décadas.

O eco deste tão triste cenário sentiu-se de imediato nos social media. Considerando os dados disponíveis no serviço Social Media Explorar para o período de 17 a 18 de Junho, vemos como o assunto dominou as menções nestes sites.

O tema representou 12% do buzz social nestes dois dias, tendo tido praticamente a mesma relevância nos principais meios.

As menções aos acontecimentos de Pedrógão Grande provieram, em 34%, do Facebook, 32% foram observadas no Twitter e 31% em notícias online.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Do mesmo tema: Social Media

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 julho 2017