Fim-de-semana trágico repercute-se nas redes sociais

Portugal viveu este fim-de-semana uma das maiores tragédias dos últimos anos, com o fogo de Pedrógão Grande a provocar mais de 60 vítimas mortais. O tema foi o mais relevante nos social media durante esses dois dias.

Grupo Marktest,  20 junho 2017

O serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostra-nos como os acontecimentos deste fim-de-semana relacionados com o fogo que teve origem em Pedrógão Grande se repercutiram também em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

O dia 17 de Junho de 2017, por coincidência o dia que a ONU assinala como Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, ficará na memória dos portugueses por motivos trágicos. Nesse dia, um violento fogo deflagrou na região de Pedrógão Grande isolando aldeias e os seus habitantes e provocando mais de 60 vítimas mortais, o pior registo das últimas décadas.

O eco deste tão triste cenário sentiu-se de imediato nos social media. Considerando os dados disponíveis no serviço Social Media Explorar para o período de 17 a 18 de Junho, vemos como o assunto dominou as menções nestes sites.

O tema representou 12% do buzz social nestes dois dias, tendo tido praticamente a mesma relevância nos principais meios.

As menções aos acontecimentos de Pedrógão Grande provieram, em 34%, do Facebook, 32% foram observadas no Twitter e 31% em notícias online.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda

21 novembro 2017
European Big Data Value - Comissão Europeia 
Versailles, França, 21 a 23 de novembro de 2017
23 novembro 2017
Methodology in Context 2017 - MRS-The Market Research Society 
É o terceiro ano desta conferência, organizada pela MRS em parceria com a Research Live.
Londres, Inglaterra, 23 de novembro de 2017 ,

mais acontecimentos em Agenda