Notícias semanais em destaque nas TVs

Os incêndios mantêm-se o principal destaque informativo da semana de 19 a 25 de Junho, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  27 junho 2017

O destaque na última semana foi para os incêndios no centro de Portugal. Pedrógão Grande e Góis foram palco dos maiores incêndios dos últimos anos. 64 vítimas mortais, dezenas de feridos, casas e propriedades destruídas foram o saldo final. As alegadas falhas na atuação da Proteção Civil e o sempre adiado ordenamento da floresta são apontados como os grandes responsáveis de mais uma tragédia. A semana foi marcada pelas campanhas de ajuda às vítimas e a homenagem aos que perderam a vida no combate às chamas. O serviço Telenews registou um total de 581 notícias e 31 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI com 12 horas de emissão e 185 notícias emitidas.

O futebol português foi outro dos destaques. A Seleção Nacional de Futebol conseguiu o apuramento para as meias-finais da Taça das Confederações. A seleção venceu a Rússia e a Nova Zelândia e empatou com o México, vencendo o grupo de qualificação. Portugal vai disputar o acesso à final com o Campeão da América do Sul, a seleção do Chile. O serviço Telenews contou um total de 136 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com mais de 1 hora e meia de emissão e 58 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias acerca da vaga de incêndios no centro do país foram o principal destaque. O tema representou 50% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Cobertura Noticiosa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 julho 2017