Notícias semanais em destaque nas TVs

O roubo de material militar em Tancos foi o principal destaque informativo da semana de 3 a 9 de Julho, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  11 julho 2017

O roubo de material militar em Tancos foi o grande destaque na última semana. As Forças Armadas e o Governo estiveram sob pressão quer política quer da opinião pública. Enquanto se apuram as condições de operação das Forças Armadas, o governo manteve a confiança nas chefias militares. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu o apuramento de responsabilidades até às últimas consequências. O serviço Telenews registou um total de 152 notícias e 5 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com 2 horas de emissão e 55 notícias emitidas.

A tragédia de Pedrógão Grande foi outros dos destaques da última semana. O Governo e as autarquias afetadas pelos incêndios reuniram-se para coordenar a reconstrução e a ajuda às populações afetadas. As várias instituições de solidariedade procuram chegar às populações recolhendo informação acerca do que é mais necessário. O serviço Telenews contou um total de 95 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com mais de 1 hora e meia de emissão e 36 notícias emitidas.

p>O futebol português foi outro dos destaques noticiosos da semana. Começou o trabalho de pré-época dos vários clubes da Liga NOS. Os três grandes iniciaram os trabalhos com a atenção a incidir nos novos jogadores e nos negócios de compra e venda de jogadores. O destaque da última semana foi para a venda de Ruben Neves do FC Porto para o futebol inglês e para o regresso de Fábio Coentrão a Portugal para jogar no Sporting. A Liga Portuguesa de Futebol realizou o sorteio do calendário da nova época, com o jogo mais importante da primeira jornada a ser realizado no estádio da Luz entre o Benfica e o Braga. O serviço Telenews assinalou um total de 134 notícias e 2 horas e meia de emissão.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias acerca das investigações e consequências políticas do roubo em Tancos foram o principal destaque. O tema representou 48% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Cobertura Noticiosa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Congresso ESOMAR
Null
Amesterdão, Holanda, 10 a 13 de setembro de 2017,
Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda