Campanha Sagres em destaque em Maio

Um novo filme da Sagres esteve em destaque nas TVs, com o spot de maior duração em Maio.

Grupo Marktest,  19 julho 2017

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 939 horas em Maio, mais 65 horas e 43 minutos do que em igual período do ano anterior. (1)

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 68% desta duração, tendo emitido 635 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A marca MEO manteve-se a marca que mais investiu em publicidade neste meio, sendo responsável por um share of voice de 2.5%, a mesma percentagem da marca Viva Melhor. A marca NOS obteve a terceira posição, representando 2.2% do investimento mensal.

Em destaque este mês esteve um novo filme da Sagres, sob o lema "Ninguém nos para", que procura colocar em evidência as competências e conquistas de uma nova geração, afirmando que "do desporto às artes, do empreendedorismo à inovação, nunca tivemos uma geração tão bem preparada".

O anúncio da marca com este lema teve uma duração de 60 segundos e esteve no ar entre 18 e 22 de Maio. Foi exibido por 97 vezes por uma hora e 37 minutos nos canais AXN, AXN WHITE, Discovery, Fox, Hollywood, RTP1, SIC e TVI.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios, pelo que os dados não devem ser comparados com outras análises que publicámos anteriormente pois os critérios não são compatíveis. A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Maio de 2017. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

(1) NOTA: EM Janeiro de 2017 a MediaMonitor alterou os canais base em análise, com a inclusão de novos canais FOX Movies, AXN White, SIC Caras, TVI Reality, FOX Comedy e Sporttv+ e a exclusão do canal MOV.

Notícias relacionadas

Do mesmo tema: Investimentos Publicitários

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

18 agosto 2017