38 milhões de interações no Facebook

A análise As Marcas nos Social Media, que a Marktest Consulting está a lançar, identificou 38 milhões de interações com as páginas portuguesas das marcas no Facebook. Confira alguns números.

Grupo Marktest,  19 julho 2017

Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, disponíveis na análise As Marcas nos Social Media 2016, , mostram que ao longo de 2016 as páginas portuguesas no Facebook das marcas monitorizadas registaram um total superior a 38 milhões de interações.

A grande maioria destas interações, 90%, são Likes a posts publicados na página da marca, 7.7% das interações são partilhas realizadas pelos internautas e apenas 2.5% comentários publicados nestas páginas.

A MEO foi a marca que obteve um maior número de interações ao longo do ano, seguida da marca NOS.

Por sectores, destacamos algumas conclusões:

  • Na área automóvel, a Opel obteve um maior número de interações na sua página portuguesa de Facebook, mas a Audi registou um maior rácio de interações por post.
  • O Millennium bcp foi a instituição financeira que obteve um maior número de interações no Facebook assim como um maior rácio de interações por post.
  • A Sacoor foi a marca de comércio que obteve um maior número de interações na sua página portuguesa de Facebook e a que registou um maior rácio de interações por post.
  • As marcas do sector de correio, telecomunicações e cabo com páginas portuguesas de Facebook publicaram 56 mil posts no Facebook ao longo do ano, tendo obtido 10 milhões de interações, uma média de 181 interações por post.
  • A FNAC foi a marca da grande distribuição não alimentar que publicou mais posts, tendo sido a Ikea a que recolheu mais interações na sua página de Facebook.
  • Entre as marcas de higiene pessoal, a Nivea publicou mais posts mas a L'Oréal obteve mais interações na sua página de Facebook.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda dirijindo-se à nossa Loja e adicionando este produto ao "cesto de compras".

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Notícias do Grupo Marktest

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,
Big Data World 2017
EUA, 25 a 27 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda

18 agosto 2017