Unilever-Jerónimo Martins continua maior anunciante

Os dados da MediaMonitor mostram que a Unilever-Jerónimo Martins se manteve em Junho na liderança da tabela dos maiores anunciantes, num mês em que um quinto dos montantes a preços de tabela foram contratados por apenas 7 anunciantes.

Grupo Marktest,  25 julho 2017

De acordo com os dados da MediaMonitor, a Unilever-Jerónimo Martins mantém-se líder da tabela dos maiores anunciantes do mês de Junho, sendo responsável por um share of voice de 5.4% face o total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 14.8% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de Junho de 2017./p>

É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Junho de 2017 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação referente ao mês de Junho).

A Portugal Telecom foi o segundo anunciante do mês, responsável por 4.4% do investimento publicitário total e por 12.2% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

A Modelo Continente ocupou a terceira posição, também com um share of voice de 2.5% face o total do mercado publicitário e de 7.0% face o total dos 20 mais de Junho./p>

Estes três anunciantes representaram 12.3% do investimento publicitário mensal e, se a estes juntarmos os 4 anunciantes seguintes, obtemos um quinto dos valores a preços de tabela.

No total, estes 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 36.2% dos montantes globais investidos durante o sexto mês do ano.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 9 empresas do grande consumo, 3 da grande distribuição, 2 do sector automóvel, 2 das telecomunicações e 4 de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram fundamentalmente a televisão - para onde canalizaram 88.4% dos seus budgets. À Internet dedicaram 5.8% dos montantes, ao outdoor 3.6%, à imprensa 1.2%, à rádio dirigiram 0.9% e ao cinema destinaram 0.1%.

Nos primeiros seis meses do ano, a maior parte do investimento a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 78.5%. A Internet captou 8.1% dos montantes totais, a imprensa 6.1%, cabendo 7.2% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de Junho de 2017. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias relacionadas

Do mesmo tema: Investimentos Publicitários

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

18 agosto 2017