2,3 milhões com contas poupança

Segundo o estudo Basef Banca da Marktest, mais de 2,3 milhões de portugueses possuem conta(s) poupança.

Grupo Marktest,  29 agosto 2017

Entre Janeiro e Junho de 2017, o Basef Banca da Marktest contabilizou 2 311 mil possuidores de conta(s) poupança, um valor que corresponde a 31.6% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária e que identificam o(s) banco(s) onde possuem conta.

Na análise da penetração deste tipo de conta pelos vários targets, vemos que a ocupação e a classe social são as variáveis que apresentam comportamentos mais heterogéneos e as que mais influenciam a sua posse.

Os quadros médios e superiores são os apresentam maior taxa de posse de conta(s) poupança, de 47.0%, seguidos pelos técnicos especializados e pequenos proprietários, com 45.7%.

Numa análise por sexo e por região, verifica-se que as diferenças não são muito significativas.

Já nas classes sociais, observam-se discrepâncias acentuadas, com os valores a baixar de 44.1% junto das classes alta e média alta para os 24.8% junto das classes média baixa e baixa.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Em Agenda

Utilities Market Research
Londres, Inglaterra, 21 de setembro de 2017,
Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda