5,9 milhões de utilizadores de Internet em Portugal

O estudo Bareme Internet, que a Marktest acaba de lançar, contabiliza 5,9 milhões de utilizadores de Internet em Portugal.

Grupo Marktest,  19 setembro 2017

Segundo os dados de 2017 do estudo Bareme Internet, a penetração de Internet em Portugal atinge os 5,9 milhões de utilizadores, um valor que representa 68.8% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Uma análise longitudinal dos resultados deste estudo evidencia que o número de utilizadores de Internet em Portugal aumentou quase 11 vezes nos últimos 20 anos, passando de uma penetração de 6.3% em 1997 para os 68.8% agora observados.

Naturalmente, a utilização de Internet difere segundo o perfil dos indivíduos. Entre os indivíduos mais jovens, os quadros médios e superiores, os indivíduos da classe mais elevada e os estudantes, a taxa de penetração de internet atinge o pleno ou quase, enquanto entre os mais idosos, os indivíduos da classe mais baixa e os reformados e domésticas a penetração não excede os 31%.

O Bareme Internet é o estudo anual de caracterização e análise dos comportamentos da população portuguesa com acesso à Internet. A edição de 2017 teve como base amostral 6155 indivíduos, sendo analisado o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

25 janeiro 2018
Kids & Youth Insights - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 25 de janeiro de 2018 ,
8 fevereiro 2018
Social Media Research Summit - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 8 de fevereiro de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda