Mais sondagens autárquicas no site do Grupo Marktest

O Dossier dedicado à divulgação das sondagens para as próximas eleições autárquicas tem novos dados. Confira já os resultados.

Grupo Marktest,  19 setembro 2017

O Dossier Autárquicas 2017,atualizado regularmente sempre que resultados de novas sondagens são publicados, conta neste momento com 19 sondagens realizadas para 14 concelhos do país, num total de cerca de 15 mil entrevistas.

Até ao momento, os concelhos de Funchal, Maia, Oeiras, Porto e Valongo foram alvo de duas sondagens e Braga, Chaves, Coimbra, Guimarães, Leiria, Lisboa, São João da Madeira, Soure e Vila Nova de Gaia, uma.

Seis empresas realizaram sondagens autárquicas, tendo sido a Eurosondagem a que mais sondagens realizou até agora, com 9 estudos. O CESOP realizou 4 sondagens, a Consulmark 2 foi responsável por 3 sondagens, o IPOM por 2 e a Intercampus por 1.

No que diz respeito aos municípios onde já se realizaram sondagens, são as seguintes as intenções de voto reveladas pelos dados mais recentemente publicados:

Em Maia a candidatura de António Silva Tiago (PPD-PSD/CDS-PP) lidera as intenções de voto, com 41%, seguida de Francisco Vieira de Carvalho (PS), com 32%, segundo a sondagem realizada pelo CESOP entre 10 e 12 de Setembro. Nas anteriores eleições, a coligação PPD/PSD.CDS-PP venceu por 50.15%.

Em Vila Nova de Gaia, a candidatura de Eduardo Vítor Rodrigues (PS) lidera as intenções de voto, com 53%, seguida de José Cancela Moura (PSD/CDS-PP), com 22%, segundo uma sondagem do CESOP de 9 a 10 de Setembro. Nas eleições de 2009, o PS ganhou por 38.15%.

Em Braga, o candidato Ricardo Rio (PSD/CDS-PP) lidera as intenções de voto, com 46%, seguido de Miguel Corais (PS), com 33%, segundo uma sondagem do CESOP realizada entre 10 e 13 de Setembro. As anteriores eleições neste concelho foram vencidas pela coligação PPD/PSD.CDS-PP.PPM, com 46.71% dos votos.

Em Coimbra, Manuel Machado (PS) lidera as intenções de voto, com 33.1%, seguido de Jaime Ramos - Mais Coimbra (PSD/CDS-PP/MPT/PPM), com 26.7%, segundo sondagem realizada pela Eurosondagem entre 11 e 13 de Setembro. Nas eleições de 2009, o PS venceu com 35.51% dos votos.

Finalmente, em Lisboa, Fernando Medina (PS) lidera destacadamente as intenções de voto, com 41%, seguido de Assunção Cristas (CDS-PP) com 17% e Teresa Leal Coelho (PSD) com 16%, segundo uma sondagem do CESOP de 16 de Setembro. O PS venceu também as últimas autárquicas, com 50.91% dos votos.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Esta notícia foi corrigida no dia 20 de Setembro de 2017.

Em Agenda

Estatísticas Oficiais, um Bem Público
Conferência realizada no âmbito da celebração do Dia Europeu da Estatística.
Salão Nobre do Ministério das Finanças, Lisboa, 20 de outubro de 2017,
SMM Sales-Marketing-Messe
Null
Munique, Alemanha, 14 de março de 2018, info @ sales-marketing-messe.de

mais acontecimentos em Agenda