Um em cada quatro portugueses vê filmes ou séries online

O estudo Bareme Internet da Marktest revela que um em cada quatro portugueses vê filmes ou séries online, mas entre os jovens essa proporção quase triplica.

Grupo Marktest,  26 setembro 2017

O estudo Bareme Internet da Marktest quantifica em 2 milhões e 129 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmam ver filmes/séries/documentários online, um número que representa 24.9% do universo em análise. Esse valor significa que um em cada quatro portugueses tem esse hábito.

Na análise do perfil dos indivíduos que costumam ver estes conteúdos online, a idade é claramente a variável que mais distingue os portugueses, pois este hábito é comum a 70% dos jovens dos 15 aos 24 anos, contrariamente a 1% registado junto dos idosos com mais de 64 anos.

O valor apresentado pelos mais novos é assim quase três vezes superior ao valor médio.

Entre as classes sociais também se registam oscilações, com o valor a baixar de 43% junto das classes mais elevadas para 7.6% junto da mais baixa.

O Bareme Internet é o estudo anual de caracterização e análise dos comportamentos da população portuguesa com acesso à Internet. A edição de 2017 teve como base amostral 6155 indivíduos, sendo analisado o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

25 janeiro 2018
Kids & Youth Insights - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 25 de janeiro de 2018 ,
8 fevereiro 2018
Social Media Research Summit - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 8 de fevereiro de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda