Apple em destaque nos social media

No mês em que lançou novos produtos, a Apple quase duplicou o seu share of buzz.

Grupo Marktest,  3 outubro 2017

Em setembro, a Apple manteve a primeira posição na tabela das marcas com mais buzz social. Num mês em que lançou novos produtos, alargou mesmo a diferença face às restantes marcas, recolhendo 10.5% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

A Google subiu à segunda posição, com 3.3% do total de menções do mês e a TAP à terceira, com 2.9% do share of buzz. Na quarta posição ficou a marca Renault, com 2.7% do total de menções enquanto a edp se elevou para quinto, registando 2.2% do buzz social deste mês.

Mercedes, Samsung, McDonald's, Continente e Pingo Doce completam a lista das dez marcas mais mencionadas nos social media durante o mês de setembro.

Entre as marcas mais mencionadas, a Rock in Rio esteve em destaque, mais que quintuplicando os valores alcançados no mês anterior.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Em Agenda

XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa e Estatística
Este Congresso inclui um mini-curso, sessões temáticas, sessões livres e sessões plenárias.
Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), 18 a 21 de outubro de 2017,
Experiential Marketing Summit
Null
São Francisco, EUA, 14 a 16 de maio de 2018,

mais acontecimentos em Agenda