Um em cada quatro portugueses espera fazer melhorias em casa nos próximos 12 meses

Nos próximos 12 meses, mais de dois milhões de portugueses esperam fazer melhorias em casa, indicam os dados do estudo TGI da Marktest.

Grupo Marktest,  10 outubro 2017

O estudo TGI da Marktest quantifica, na 1ª vaga de 2017, em 2 milhões e 183 mil o número de indivíduos que espera fazer melhorias em casa, o que representa 25.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A perspetiva de fazer melhorias em casa nos próximos meses varia entre os vários grupos etários, sendo entre os 45 e os 64 anos que mais indivíduos mostram esta intenção, apontada por 35.9% entre os 45 e 54 anos e 32% entre os 55 e os 64 anos.

A intenção de fazer melhorias em casa é comum a homens e mulheres e relativamente semelhante entre as várias regiões exceto na região sul, que apresenta valores abaixo da média. Os indivíduos das classes mais baixas também revelam valores abaixo da média.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Em Agenda

Ciclo de Conferências José Rousseau
Espaço destinado ao debate e networking acerca do retalho e grande distribuição. O principal orador é o professor de marketing José Rosseau.
Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, 31 de outubro de 2017,
Experiential Marketing Summit
Null
São Francisco, EUA, 14 a 16 de maio de 2018,

mais acontecimentos em Agenda