Metade dos jovens joga online

Os resultados de 2017 do Bareme Internet da Marktest mostram que metade dos jovens portugueses tem o hábito de jogar online.

Grupo Marktest,  10 outubro 2017

São 1 milhão e 807 mil os portugueses que costumam, na área do entretenimento e lazer, jogar online, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2017. Este valor representa 21.1% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos, o que significa que um em cada cinco portugueses nesta faixa etária tem este hábito.

Mas este indicador revela grandes diferenças quando analisado o perfil dos indivíduos, em especial entre os vários grupos etários. Entre os jovens, os valores mais que duplicam o valor médio, com 49.9% dos indivíduos dos 15 aos 24 anos a referir ter este hábito. Este valor baixa gradualmente até 2.8% junto dos mais idosos.

Entre os géneros, os valores também mostram diferenças relativamente acentuadas, com 27.1% dos homens e 15.8% das mulheres a referir costumar jogar online, na área de entretenimento e lazer.

A classe social revela igualmente comportamentos diferenciados, especialmente junto das classes mais baixas que apresentam um valor bastante abaixo da média.

É entre as regiões que menores diferenças são encontradas, embora valores superiores sejam observados na Grande Lisboa, com 25.7%.

A análise realizada teve como base os resultados de 2017 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

25 janeiro 2018
Kids & Youth Insights - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 25 de janeiro de 2018 ,
8 fevereiro 2018
Social Media Research Summit - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 8 de fevereiro de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda