Um em cada três portugueses tem consola de jogos em casa

Um em cada três portugueses tem consola de jogos em casa

De acordo com os resultados do estudo TGI da Marktest, 33.5% dos portugueses têm consola de jogos em casa.

Grupo Marktest
14 novembro 2017

O estudo TGI da Marktest quantifica, na 1ª vaga de 2017, em 2 milhões e 870 mil o número de indivíduos que possuem consola de jogos em casa. Este valor corresponde a 33.5% dos residentes em Portugal Continental com 15 e mais anos.

A penetração no lar deste tipo de equipamento eletrónico apresenta diferenças segundo o perfil sociodemográfico dos indivíduos, em especial se analisada a idade.

Enquanto 56.3% dos indivíduos com idade entre os 15 e os 24 anos refere possuir consola de jogos em casa, entre os inquiridos com mais de 64 anos este valor não vai além de 4.0%.

Analisando os dados por género, observa-se que entre os homens o valor é superior à média (39.2%), enquanto nas mulheres é de 28.4%.

Também nos indivíduos das classes sociais Alta e Média Alta, a posse de consola de jogos no lar é mais elevada: 41.6%.

Uma análise por região Marktest, revela que a posse deste bem eletrónico no lar é maior junto dos indivíduos residentes no Grande Porto (43.0%).

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais