Um em cada três portugueses tem consola de jogos em casa

De acordo com os resultados do estudo TGI da Marktest, 33.5% dos portugueses têm consola de jogos em casa.

Grupo Marktest,  14 novembro 2017

O estudo TGI da Marktest quantifica, na 1ª vaga de 2017, em 2 milhões e 870 mil o número de indivíduos que possuem consola de jogos em casa. Este valor corresponde a 33.5% dos residentes em Portugal Continental com 15 e mais anos.

A penetração no lar deste tipo de equipamento eletrónico apresenta diferenças segundo o perfil sociodemográfico dos indivíduos, em especial se analisada a idade.

Enquanto 56.3% dos indivíduos com idade entre os 15 e os 24 anos refere possuir consola de jogos em casa, entre os inquiridos com mais de 64 anos este valor não vai além de 4.0%.

Analisando os dados por género, observa-se que entre os homens o valor é superior à média (39.2%), enquanto nas mulheres é de 28.4%.

Também nos indivíduos das classes sociais Alta e Média Alta, a posse de consola de jogos no lar é mais elevada: 41.6%.

Uma análise por região Marktest, revela que a posse deste bem eletrónico no lar é maior junto dos indivíduos residentes no Grande Porto (43.0%).

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

14 maio 2018
Experiential Marketing Summit - Marketer 
São Francisco, EUA, 14 a 16 de maio de 2018 ,
30 maio 2018
GEN Summit - Global Editors Network 
De acordo com a página deste evento, vão ser abordados temas como o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial e como é que os meios de comunicação podem adoptar a inteligência artifical de modo a beneficiar as redações.
Pátio da Galé, Lisboa, 30 de maio a 1 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda