Ouvir rádio no carro

Os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest confirmam que o carro é o local onde mais portugueses ouvem rádio. Mas tal não é verdade para todas as estações.

Grupo Marktest,  14 novembro 2017

No panorama nacional, há estações com diferentes perfis comerciais e programáticos, que se refletem (ou respondem) a diferentes perfis sociodemográficos dos seus públicos. E por esse facto também os locais de escuta de rádio diferem entre as várias estações de rádio.

Em termos médios, o carro é o local em que mais residentes no Continente com 15 e mais anos dizem ouvir rádio.

No primeiro semestre de 2017, 4 milhões e 667 mil portugueses ouviram rádio (referência: véspera), o que corresponde a 54.5%, segundo os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest. Entre estes ouvintes de rádio, dois em cada três ouviu no carro (66.1%), 31.7% em casa e 15.7% no local de trabalho. Naturalmente, há duplicação de locais de escuta, pelo que a soma destes locais excede os 100%.

Mas o carro não é o local de escuta mais frequente para todas as estações. Entre os ouvintes da Antena 1, Rádio Renascença e Rádio Sim, o mais frequente é ouvir rádio em casa, algo que 74.9% dos ouvintes da Rádio Sim faz.

Os ouvintes da Antena 3 são os que mais referem ouvir rádio no carro (84.8%).

Já quanto ao local de trabalho, são os ouvintes da Rádio Comercial que mais o privilegiam, sendo os únicos que referem ouvir mais a estação no local de trabalho do que em casa (18.7% ouve essa estação no local de trabalho).

A análise tem como base os resultados do 1º semestre de 2017 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

21 novembro 2017
European Big Data Value - Comissão Europeia 
Versailles, França, 21 a 23 de novembro de 2017
23 novembro 2017
Methodology in Context 2017 - MRS-The Market Research Society 
É o terceiro ano desta conferência, organizada pela MRS em parceria com a Research Live.
Londres, Inglaterra, 23 de novembro de 2017 ,

mais acontecimentos em Agenda