Um em cada cinco portugueses consome sidra

O número de consumidores de sidra está a aumentar e, hoje, um em cada cinco portugueses diz consumir esta bebida.

Grupo Marktest,  28 novembro 2017

O estudo TGI da Marktest quantifica, na primeira vaga de 2017, em um milhão e 648 mil o número de indivíduos que referem ter consumido sidra nos últimos 12 meses, o que representa 20.0% dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Isso significa que, em cada cinco portugueses maiores de idade, um refere consumir sidra.

O consumo desta bebida tem crescido sistematicamente desde 2015, aumentando 56% desde então.

O consumo de sidra é bastante segmentado por idade: mais de metade dos seus consumidores tem menos de 35 anos.

44.3% dos jovens dos 18 aos 24 anos dizem ter consumido sidra nos últimos 12 meses, assim como 38.9% dos jovens dos 25 aos 34 anos. A taxa baixa depois deste grupo etário para um mínimo de 5.8% junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

Os dados do TGI mostram ainda que a Somersby é, destacadamente, a marca de sidra que mais portugueses dizem ter consumido.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Esta notícia foi corrigida no dia 4 de janeiro de 2018.

Arquivo de notícias

Em Agenda

14 maio 2018
Experiential Marketing Summit - Marketer 
São Francisco, EUA, 14 a 16 de maio de 2018 ,
30 maio 2018
GEN Summit - Global Editors Network 
De acordo com a página deste evento, vão ser abordados temas como o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial e como é que os meios de comunicação podem adoptar a inteligência artifical de modo a beneficiar as redações.
Pátio da Galé, Lisboa, 30 de maio a 1 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda