Jorge Gomes na rádio e Ernesto Bartolomeu na Tv são os preferidos dos angolanos

A Marktest Angola apresentou recentemente os resultados dos seus estudos. Na área de media, os dados mostram que Jorge Gomes, na rádio, e Ernesto Bartolomeu, na Tv, são os preferidos dos angolanos. Consulte mais detalhes aqui.

Grupo Marktest,  12 dezembro 2017

Na sua 11ª Conferência, a Marktest Angola divulgou os resultados dos seus estudos. Relativamente à área de Media, nomeadamente, rádio, televisão e imprensa, os estudos consideram a população com 15 ou mais anos residente na província de Luanda – um universo em estudo composto por 2 708 700 indivíduos.

De acordo com os dados da vaga de outubro de 2017, o meio imprensa regista uma audiência total de 41.8%, percentagem de angolanos que leu/folheou pelo menos um título estudado. Para os jornais, a audiência total é de 36.4% e para revistas de 16.0%.

Segundo estes dados, o Jornal de Angola é o jornal diário preferido dos leitores angolanos, seguido do Jornal dos Desportos e de O País. O jornal semanal que acolhe maior número de preferências é a Nova Gazeta, seguido da Folha 8 e do Economia & Finanças.

Em relação a revistas, o título semanal mais referido é a Lux. Entre as revistas mensais, o top três é composto por Chocolate, Casamento Lux e Figuras & Negócios.

No que respeita à Rádio, 21.2% dos inquiridos responderam ter ouvido rádio de véspera; 22% ouve rádio durante a semana e 20% ao fim de semana.

O período horário entre as 05:00h e as 09:00h é o que regista maior audiência de rádio, com 8% na vaga de outubro de 2017.

A rádio mais ouvida em Angola é a Rádio Luanda e, entre os locutores preferidos dos angolanos, Jorge Gomes está no topo, seguido de Jójó e Paulo Miranda.

O meio Televisão registou uma audiência acumulada de véspera de 67% na vaga de outubro de 2017. Durante a semana, a audiência é de 68% e no fim de semana de 64%.

Quanto aos períodos horários, é entre as 18:00h e as 21:00h que se observa maior audiência de televisão.

O apresentador de televisão preferido dos angolanos é Ernesto Bartolomeu (da TPA 1) seguido de Stella Carvalho (do ZAP Viva) e Benvindo Magalhães (da TPA 2).

O canal com maior audiência acumulada de véspera foi em outubro de 2017 o TPA 1, seguido de ZAP Novelas e Zap Viva. Já o programa preferido, neste mesmo período, foi o Telejornal transmitido pelo TPA 1.

Se pretender mais informações acerca do Consumo de Media realizado pela Marktest Angola, contacte-nos

Arquivo de notícias

Em Agenda

25 janeiro 2018
Kids & Youth Insights - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 25 de janeiro de 2018 ,
8 fevereiro 2018
Social Media Research Summit - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 8 de fevereiro de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda